Qual treino escolher para emagrecer mais rápido?
Quando o objetivo é melhorar a saúde de um modo geral, qualquer atividade física regular é uma ótima escolha. Mas quando o foco é emagrecer rápido, há algumas modalidades que se destacam.
Embora a atividade aeróbica seja a mais indicada, dependendo do exercício e do seu preparo físico, pode não ser a melhor escolha. Isso porque algumas modalidades, como a corrida por exemplo, exercem um alto impacto nas articulações.
Mas, calma, nem tudo está perdido! Há um outro exercício de alta intensidade muito eficaz para a perda de peso e com menos impacto. Quer saber mais? Continue a leitura que a gente te conta! 😉
Quando o objetivo é emagrecer rápido
Quando a gente decide sair da vida sedentária e adotar uma rotina de atividade física regular, é preciso ter muita clareza sobre o objetivo principal dessa decisão.
Em outras palavras, se você tiver a expectativa de emagrecer rápido e escolher aulas de yoga ou pilates, talvez se decepcione depois de alguns meses.
Não que essas práticas não sejam boas para a saúde, pelo contrário, elas são excelentes para melhorar a coordenação motora, flexibilidade, mobilidade, equilíbrio, postura e capacidade cardiorrespiratória. Mas não vão trazer o resultado rápido de perda de peso que você espera.
Nesse caso, o ideal é praticar uma atividade física com alto gasto calórico e o spinning é uma excelente opção.
Sobre o spinning
Para quem nunca ouviu falar, o spinning é um programa de ginástica em bicicleta especial, que simula diversas modalidades do ciclismo, como mountain bike e estrada, em diferentes níveis de intensidade.
O programa, criado pelo sul-africano Jonathan Goldberg em 1987, chegou ao Brasil só em 2016, mas logo conquistou todas as academias do país.
No início, a modalidade acontecia em formato de aulas em grupos com instrutor e música alta que ditava a intensidade do treino. Mas com o passar dos anos, a modalidade se popularizou e superou o ambiente de academia, ganhando muitos lares e novos adeptos.
Isso aconteceu graças à evolução na produção de bikes spinning com preços mais acessíveis e recursos mais tecnológicos. Além disso, o surgimento de apps específicos para ciclismo indoor tornaram a experiência do treino ainda mais interativa e estimulante.
Bem, agora que você já conhece um pouco sobre a história da modalidade, vamos voltar ao que interessa: o treino de spinning contribui mesmo para emagrecer mais rápido?
A gente responde a seguir!😊
Spinning, um ótimo aliado na queima de calorias
A resposta para a pergunta acima é SIM! O spinning, sem dúvidas, é um ótimo aliado para perder peso rápido.
Segundo um estudo da USP (Universidade de São Paulo) divulgado pelo portal ESPN : as mulheres queimam, em média, 570 calorias em uma hora de pedal na academia, enquanto os homens chegam a eliminar 870 calorias.
Só para exemplificar, em uma hora de aula de dança perdemos 350 calorias, isto é, praticamente metade do que se perde em um treino spinning. Impressionante né?!
Ainda assim, vale lembrar que esse alto gasto calórico depende de alguns fatores como a intensidade do treino, nível de condicionamento físico e regularidade.
Então, para que você consiga chegar mais rápido no seu objetivo sem ultrapassar os limites do seu corpo, é fundamental receber a orientação de um profissional habilitado.
Nesse sentido, a consulta com um personal trainer pode ser um ótimo investimento para obter um programa de treino spinning mais personalizado e efetivo.
Uma bike spinning pensada para você
Se o seu objetivo é treinar em casa e com alta intensidade, a bike Motion-S da Mormaii é perfeita para você. Esse modelo, recém-lançado, reúne tudo que você precisa para chegar no seu objetivo de perder peso com mais rapidez, praticidade e segurança.
Os ajustes de banco e guidão da Motion-S garantem uma ergonomia perfeita para a execução dos movimentos, e a cinta firma pé dos pedais proporcionam total estabilidade para treinos mais intensos.
A bike spinning da Mormaii também possui suporte para celular ou tablet, além de conexão Bluetooth compatível com os apps Kinomap e iConsole, tudo isso para tornar o seu treino muito mais interativo.
Quanto à intensidade das pedaladas, você pode ajustar a resistência de acordo com o seu programa de treino.
Tudo isso sem falar na comodidade de treinar em casa e, melhor, com maior flexibilidade de horários. Isso porque no spinning até treinos mais curtos, de 10 minutos, podem ser efetivos no alto gasto calórico.
Por último, mas não menos importante, a Motion-S é extremamente silenciosa, ou seja, uma excelente escolha para quem mora em apartamento e não quer incomodar os vizinhos.
E se você ainda tem dúvidas sobre o assunto, confira nosso artigo “6 motivos para você começar a treinar spinning em casa“. Bora pedalar?! 💪