Mães treinando em casa
Praticar atividade física é algo necessário para todos, mas como uma mão consegue arranjar tempo para si mesma no meio de tantas tarefas? Será que vale a pena usar alguns dos meus preciosos minutos de pausa diários para fazer atividade física em casa? Terei resultados?
Se esses são dilemas comuns na sua rotina, essa matéria é para você. Reunimos alguns benefícios do treino em casa e ainda vamos te dar algumas dicas para encaixá-lo em sua rotina.
Como treinar com criança em casa?
Todas as mães que conseguem praticar atividade física com os filhos em casa afirmam que a organização é a chave. Através dela é possível realizar todas as suas tarefas, inclusive os seus treinos. É um clichê, mas é real!
Estabelecer uma rotina, além de te ajudar a identificar os seus momentos livres, ainda cria uma sequência para as atividades diárias das crianças, dessa forma, mesmo que não siga um horário específico, a criança tem ciência das suas atividades diárias e da ordem em que elas acontecem. Diminuindo a imprevisibilidade.
Porém, sabemos que em alguns dias, fica difícil seguir o que foi proposto.
A ideia para que isso não se torne um obstáculo é aproveitar o tempo e a disposição do seu filho para realizar todos os exercícios que gostaria. Que tal chamar seu filho para fazer alguma atividade com você? Uma caminhada na vizinhança ou até mesmo uma brincadeira de desafios: quem consegue saltar mais alto 5 vezes? Quem dá 5 voltas na mesa mais rápido? Adapte as brincadeiras para a idade e energia de seus filhos!
Quais os benefícios que o treino em casa pode trazer para uma mãe?
A rotina de uma mãe já é um exercício bem puxado, principalmente quando passa o dia inteiro com a criança em casa. #hajafolego!
Será que vale a pena usar alguns dos seus preciosos minutos diários para fazer uma atividade física em casa?
A resposta é SIM! E reunimos alguns benefícios:
- Melhora da qualidade do sono:
Além de liberar hormônios que ajudam na regularização do sono, atividades físicas ainda ajudam a gastar toda a energia do pequeno, ou seja, uma melhor qualidade de sono tanto para as mamães quanto para os filhos! - Aumento da imunidade:
A prática regular de atividade física ajuda a dar um up no sistema imunológico, auxiliando o sistema no combate de microorganismos e diminuindo reações inflamatórias pelo corpo. - Fortalecimento do sistema cardiorrespiratório:
Exercícios físicos auxiliam na melhora da circulação, auxiliando no transporte de oxigênio. Além disso, o aumento da frequência cardíaca de forma moderada, auxilia no fortalecimento do coração e dos pulmões. - Diminuição do estresse:
A liberação da endorfina ocasionada pela prática de atividades físicas auxilia na diminuição dos níveis de estresse, aumentando a sensação de recompensa e bem estar. - Otimização do tempo:
Treinar em casa te ajuda a otimizar seu tempo livre, diminuindo o tempo nos preparativos pré-treino e na deslocação. - Interação mãe e filhos:
Buscar alguns exercícios que você possa realizar com o auxílio ou a companhia das crianças, mesmo que eles só observem, poderá fazer com que você e o pequeno se aproximem, tendo um interesse em comum, além de estimulá-lo a se exercitar, tendo você como exemplo.
Como otimizar os seus treinos rápidos em casa?
O tempo de uma mãe é bastante corrido e, por conta disso, quanto mais rápido for o treino, melhor será para ela aproveitá-lo.
Ter equipamentos e acessórios em casa é uma forma de otimizar e maximizar seus treinos! Existem diversos equipamentos que podem ser facilmente colocados em casa e que permitem uma série de exercícios rápida, porém, eficaz.
Algumas opções são:
Esteiras:
- Busque por modelos silenciosos, assim o barulho não será um empecilho para os seus treinos. Para caminhadas e usuários leves sugerimos a Speedo TR2, já para usuários pesados e quem prefere correr, uma boa opção é a TR5.